Texto por Colaborador: 06/10/2021 -

Thomas Delaney deixou o Borussia Dortmund no final do verão, rumo à Espanha. Após as primeiras semanas no Sevilla, o dinamarquês fez as primeiras comparações entre o BVB e os andaluzes.

"Está tudo ocorrendo bem", citou o AS citando Thomas Delaney, que atualmente se prepara para os próximos jogos internacionais com a seleção dinamarquesa, dos quais gosto muito ". O veterano de 30 anos mudou-se para o Sevilla por seis milhões de euros e esteve em Dortmund por três anos. "Há algumas diferenças culturais", disse Delaney após algumas semanas em sua nova casa: "Mas estou feliz que eu saí. Porque agora tenho um estilo de vida mais relaxado. "

Delaney também comparou as ligas alemã e espanhola. "Sevilla e Dortmund desempenham praticamente o mesmo papel no campeonato. A distância entre os times é menor do que na Alemanha, onde o Bayern venceu nos últimos dez anos. Na Espanha, você também tem times como o Sevilla, que ganham competições internacionais e estão próximos no campeonato. "

No entanto, seu objetivo pessoal não mudou. "Quero ganhar títulos. Ainda assim, seria melhor se Real Madrid, Barcelona ou Atlético não estivessem lá, porque eles dominam o campeonato."

Delaney assinou contrato com o Sevilla até 2025. O camisa 18 disputou cinco partidas oficiais na atual temporada e foi titular duas vezes.