Texto por Colaborador: 23/04/2021 -

O Borussia Dortmund vai disputar um duelo com o Wolfsburg pela 31ª rodada da Bundesliga. Para o Borussia, é provavelmente a última chance de manter vivo o sonho de se classificar para a Liga dos Campeões. A diferença entre o BVB e o quarto colocado na tabela, o Eintracht Frankfurt, é de quatro pontos. O próximo adversário, o Wolfsburg, está cinco pontos à frente do BVB. Se a posição inicial antes da 31ª rodada está clara para o técnico Edin Terzic e sua equipe: vitórias, caso contrário, provavelmente será a última temporada com a Champions League.

"Se pensarmos em Wolfsburg, é definitivamente uma final", disse Terzic na sexta-feira na coletiva de imprensa antes do jogo. O treinador do BVB enfatizou: "No entanto, se você perder em Wolfsburg, é possível chegar ao quarto lugar. Depende do que o Frankfurt está fazendo".

No Borussia Dortmund eles estão "confiantes porque nosso desempenho nos últimos três jogos tem sido muito consistente", disse Terzic. O treinador comemorou o fato de Sancho retornar nesta reta final. O jogador voltou a jogar contra o Union na quarta-feira. “Ele causou uma excelente impressão. É sempre uma opção mudar o jogo com ele ”, disse Terzic. "É bom para nós como equipe quando Jadon joga assim."

Sobre a ausência de Hummels. “Gostaríamos que o Mats estivesse disponível para um jogo tão importante. Ele está fazendo uma temporada muito boa e está liderando em muitas estatísticas na sua posição ”, disse Terzic. “Mas já vencemos sem o Mats e estamos de bom humor, pois vamos vencer amanhã sem ele.” Terzic ainda não revelou como vai substituir o vice-capitão em campo. Dos defesas centrais regulares, apenas Manuel Akanji está disponível. Na atual temporada, porém, Emre Can já atuou no setor. “Quando você joga com uma defesa com quatro, não há muitas opções. Mas já mudamos o sistema nesta temporada e jogamos com três zagueiros centrais. Deixamos esta opção aberta. "

O BVB enfrenta um forte Wolfsburg. “Eles são uma equipe bem estruturada, fisicamente forte e robusta. Eles não exageram no jogo, mas são muito disciplinados e se concentram em seus pontos fortes ”, explica o diretor de esportes Michael Zorc. "É preciso cumprimentá-los, pois são uma das surpresas da temporada. ”