Texto por Colaborador: Redação 31/03/2024 - 00:00

Os auri-negros tiveram uma atuação apaixonante e quase impecável. Embora o Bayern tenha feito mais remates, apenas três dos seus 16 disparos acertaram o gol, em comparação com cinco dos onze remates do Dortmund. Com o aumento da quilometragem, o BVB conquistou a vitória.

Fim da série negativa: o Borussia Dortmund venceu um jogo da Bundesliga contra o Bayern pela primeira vez em quase cinco anos e meio (a última vez foi em novembro de 2018). Fora de Munique foi a primeira vitória em quase dez anos (abril de 2014), bem como a primeira partida sem sofrer golos desde então.

A sequência fora de casa continua: Os auri-negros estão invictos nos últimos 9 jogos fora de casa na Bundesliga (cinco vitórias, quatro empates). A última vez que o Borussia conseguiu um sucesso tão longo no estrangeiro foi em 2012/13 sob o comando de Jürgen Klopp, quando fez dez jogos como convidado.

Corrida forte: 122,6 quilômetros percorridos é um novo recorde da temporada para a equipe de Edin Terzic (o Bayern correu 116 km).

Corrida: Karim Adeyemi, nascido em Munique, marcou três gols em seus últimos quatro jogos na Bundesliga. Nenhum jogador em campo correu com mais frequência do que Adeyemi (38 vezes). E: No BVB ele atingiu a velocidade máxima (35,1 km/h).

Lateral ofensivo: Julian Ryerson marcou seu quarto gol na temporada. Nenhum defensor na Bundesliga marcou com mais frequência. Entre outras coisas, teve sucesso em Munique e Leverkusen. O norueguês venceu e disputou mais duelos em campo (17 de 29) e correu mais no BVB (11,9 km). Os defesas do Dortmund marcaram onze vezes esta temporada, de longe o maior número do campeonato.

Melhores preparadores: Julian Brandt deu sua décima primeira assistência nesta temporada da Bundesliga na vitória por 1 a 0 e agora está classificado em primeiro lugar entre os melhores preparadores, junto com Alejandro Grimaldo e Leroy Sane.

Assistência: Sébastien Haller assistiu pela primeira vez nesta temporada da Bundesliga, preparando o placar final de 2-0.

Recordista: Mats Hummels esteve em campo pela 29ª vez num jogo da Bundesliga entre FC Bayern e Dortmund (incluindo 23 vezes pelo BVB); ele ultrapassou Michael Zorc e agora é o único “recordista clássico”.