Texto por Colaborador: 07/03/2022 -

Após o anúncio de sua transferência para o Borussia Dortmund, Niklas Süle se conteve com declarações à mídia. Após a sua forte exibição frente ao Bayer Leverkusen no sábado, o zagueiro do Bayern falou. Entre outras coisas, o jogador prometeu: "Vou dar tudo para que o Dortmund fique em segundo lugar este ano".

Ele quer expressar que até o último dia de trabalho em Munique o foco total está na tarefa atual, o BVB é um sonho do futuro. Marcel Reif considera essa atitude muito louvável. "Eu me perguntei espontaneamente o que os auri-negros diriam sobre isso. Eles vão sentir o mesmo que eu sinto sobre isso: Ótimo, graças a Deus vem alguém que vê as coisas dessa maneira. Uma ótima frase", explica o repórter na segunda-feira.

Reif elogia Süle acima de tudo por falar com o coração e não, como muitos colegas do futebol moderno, ser tentado por um técnico de mídia a fazer uma declaração sem sentido. "Foi completamente claro e honesto e credível. Os fãs sentem isso", disse. Os espectadores na Allianz Arena comemoraram Süle com cânticos após ações bem-sucedidas, pelas quais o zagueiro agradeceu.

"Os torcedores do Bayern, pelo menos aqueles que falam alto, têm um novo favorito. Isso também significa que a direção do clube foi informada de que pode ter sido a decisão errada de deixá-lo ir", especula Reif sobre os motivos do público. De qualquer forma, Süle não pode ser culpado por suas conquistas desde o anúncio de sua saída. "Ele está fazendo tudo certo e o assunto vai surgir de novo, estou convencido disso. Até depois de declarações como essa." (Via Fussbal.news)