Texto por Colaborador: Redação 25/12/2023 - 05:49

A revista especializada em futebol por excelência na Alemanha posiciona-se claramente sobre a decisão do Borussia Dortmund de continuar com o treinador Edin Terzic e de não mudar de treinador. As razões para esta opinião também são explicadas em detalhes em uma contribuição em vídeo do comentarista de BVB da Kicker, Matthias Dersch.

A direção do Borussia Dortmund decidiu: Continuamos com Edin Terzic, apesar da crise não só nos resultados, mas também no seu estilo de jogo. Doze pontos atrás do líder Bayer Leverkusen e pior: seis pontos atrás do RB Leipzig, quarto e último colocado, o que é suficiente para se classificar para a Liga dos Campeões. Esse é o histórico extremamente fraco de Edin Terzic na Bundesliga nesta temporada. Sua equipe não conseguiu vencer mais da metade dos jogos com um recorde de 7-6-3. Muito pouco para uma equipe de ponta – ou que queira ser uma.

Além disso, a merecida saída do VfB Stuttgart na Copa DFB. Em termos puramente desportivos, a única coisa que fala de Terzic é o seu desempenho de sucesso na Liga dos Campeões, que quando jovem era torcedor na arquibancada sul.

Por que o kicker ainda acha que a decisão da Watzke & Co de ficar com Terzic é a certa?

Isto é explicado em um vídeo com as razões para a avaliação.

Em primeiro lugar, não se pode dar novamente à equipe, que tem um desempenho tão variável, o álibi - como tem acontecido com todos os treinadores que foram despedidos no passado recente - de que o mau comportamento se deve ao treinador. Além disso, Terzic continua a oferecer as maiores oportunidades de identificação para a grande maioria das pessoas ao seu redor. Ele é um homem da região e está no BVB há muito tempo. Por último, mas não menos importante, as alternativas disponíveis para o cargo de treinador no Borussia Dortmund não eram nenhuma que pudesse causar euforia. A este respeito, o kicker chega à conclusão de que a decisão “faz sentido”. (via bvbwld)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram