Texto por Colaborador: 13/11/2021 -

Kevin De Bruyne estabeleceu-se entre os melhores jogadores de ataque do futebol mundial no Manchester City nos últimos anos. Muitas coisas poderiam ter acontecido de maneira diferente na carreira do belga - se, por exemplo, ele tivesse parado no Borussia Dortmund.

Em janeiro de 2012, Kevin De Bruyne mudou do KRC Genk para o Chelsea como um talento promissor. Mas o agora com 30 anos não foi capaz de fazer sua grande descoberta com o 'Blues' logo no começo. Emprestado de volta ao Genk ou ao Werder Bremen também não ajudou o homem de pé direito de Londres a ficar feliz. De Bruyne agora se lembrava quando desejou uma mudança para o Borussia Dortmund.

"Eles (Chelsea) realmente queriam me manter e me dar uma chance, mas eu na verdade queria ir para Dortmund", disse o meio-campista abertamente, embora a transferência para o BVB tenha falhado. No entanto, em um jogo da Copa da Liga contra o Swindon em setembro de 2013, De Bruyne sabia que ia deixar o clube: "Eu não jogava há um mês e então você tem que jogar contra um clube da Liga 2. Então acabou. " No final das contas, ele ficou em Londres até janeiro de 2014 antes de se mudar para o Wolfsburg. A partir daí, o Manchester City o contratou no verão de 2015 por impressionantes 76 milhões de euros.