Texto por Colaborador: Redação 18/10/2023 - 03:44

O Borussia Dortmund continua a temporada da Bundesliga na próxima sexta-feira, iniciando a oitava rodada contra o Werder Bremen. O calendário lotado com muitas semanas inglesas no outono é uma atração especial para o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl.

“Estou ansioso por isso, adoro este momento com os muitos jogos, os jogos no Signal Iduna Park diante de uma multidão lotada, as viagens”, disse o ex-jogador nacional em entrevista ao “Westdeutsche Allgemeine Zeitung".

No jogo em casa contra o Werder Bremen, os auri-negros anunciaram o objetivo de vingar a amarga derrota em casa por 2 a 3 no ano anterior: "Na temporada passada perdemos a vantagem no final e perdemos nos acréscimos. “Na sexta-feira nós agora podemos direcionar muitas coisas na direção certa”, disse Kehl.

Após as primeiras sete rodadas da Bundesliga, o BVB está atualmente na quarta posição da tabela. Embora o desempenho dos vestfalianos tenha sido muito lento e cheio de erros, principalmente no início da temporada, a equipe do técnico Edin Terzic está muito bem com 17 pontos em sete jogos e nenhuma derrota.

“O BVB sempre quer jogar pelo título”

Em sua conclusão provisória, o diretor esportivo do BVB, Kehl, também enfatizou principalmente os aspectos positivos da temporada até agora: "Não enfrentamos estrelas do céu nas primeiras semanas, mas ainda nos mantivemos unidos, mostramos mentalidade, viramos os jogos e melhorou em todas as áreas. Estamos em um caminho muito, muito bom."

O cartola de 43 anos não quis formular um objetivo claro para a temporada, o campeonato alemão, mas Kehl foi ambicioso na entrevista ao jornal: “O objetivo básico nunca mudou: o Borussia Dortmund sempre jogou pelo título, sempre quer mas há times como Bayern, Leverkusen e Leipzig que também querem isso. E simplesmente formulando isso, ninguém jamais chegou um centímetro mais perto de um título."

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram