Texto por Colaborador: 01/02/2022 -

Dante e Marco Reus jogaram juntos no Borussia Mönchengladbach por três anos. O zagueiro brasileiro ainda tem coisas boas a dizer sobre seus ex-companheiros de equipe - principalmente por causa de sua lealdade ao Borussia. O BVB é um clube especial para Reus. Nascido em Dortmund, passou pelos departamentos juvenis do BVB de 1995 a 2005 e retornou sete anos após sua aposentadoria, quando foi contratado pelo Borussia Mönchengladbach no verão de 2012 por cerca de 17 milhões de euros. Hoje Reus é o capitão da equipe de seu clube da casa e pôde comemorar a conquista da Copa da Alemanha em 2017 e 2021.

No passado, houve especulações sobre uma mudança de Reus, pelo qual o Bayern estaria interessado em 2012. Uma saída prematura de Dortmund raramente parecia realista. Em entrevista ao Sport1 , Dante fez uma homenagem ao ex-colega: "Ele tem o Borussia Dortmund no coração e não olhou apenas para o dinheiro. Acho que ele poderia ter saído do BVB, mas sabe o que tem no Dortmund e é só ficar lá."

Com tantas transferências ocorrendo em cada período, Dante espera que o mercado se acalme em breve - foram poucos os jogadores nos últimos anos que permaneceram em seu clube durante a maior parte de suas carreiras: "De alguma forma, espero que tudo seja um pouco mais normal no futuro. Acima de tudo, não é bom para os jovens jogadores, que muitas vezes já têm dois agentes e são enlouquecidos por eles. Isso me preocupa."