Texto por Colaborador: 20/01/2022 -

Mahmoud Dahoud foi um dos melhores jogadores do BVB recentemente e foi um dos garantidores do sucesso com a camisa preta e amarela nas últimas semanas. Assim que o meio-campista teve que ficar de fora das oitavas-de-final da DFB Cup na noite de terça-feira, veio uma derrota por 2-1 para o FC St. Pauli, da segunda divisão. Más notícias para o BVB na quarta-feira: Dahoud também pode perder o jogo da Bundesliga no sábado contra o TSG 1899 Hoffenheim.

A razão para o fracasso do jogador de 26 anos no duelo da taça em Hamburgo foram problemas nas costas. Dahoud deve descansar para que possa ser novamente uma opção para o time titular do Borussia Dortmund para o importante jogo do campeonato no próximo fim de semana.

Segundo informações da "Sky", este plano está agora em perigo. De acordo com a emissora, o volante também teve que passar na quarta-feira com grandes queixas e não pôde participar dos treinos da equipe da Vestfália.

Sob o comando do técnico do Dortmund, Marco Rose, o meio-campista realmente floresceu nos últimos meses. Ele jogou 13 vezes pelo BVB na atual temporada da Bundesliga, doze delas no onze inicial. Nos últimos dois jogos, Dahoud finalmente melhorou sua taxa de rebatidas e marcou seu primeiro e segundo gols da temporada nas vitórias contra Eintracht Frankfurt (3:2) e SC Freiburg (5:1).

A lesão nas costas não é a primeira lesão que o camisa 8 do Dortmund sofre nesta temporada. Entre setembro e novembro, Dahoud já estava fora com uma torção no ligamento do joelho e perdeu muitas das partidas de sua equipe.

Após seu retorno, voltou aos seis gols do Dortmund no meio-campo defensivo e disputou um total de 19 jogos oficiais pelo Borussia em 2021/2022.