Texto por Colaborador: 15/04/2022 -

A temporada de Jamie Bynoe-Gittens começou com um choque. No campo de treinamento dos profissionais, o então jovem de 16 anos rompeu um ligamento no tornozelo durante uma partida de teste. Consequentemente, o Borussia Dortmund apresentou um plano para o inglês. Marco Rose disse na conferência de imprensa: "Era o plano claro do clube construí-lo com cuidado, deixá-lo em forma para jogar, dar-lhe ritmo para que ele também se desenvolvesse fisicamente. Ele fez tudo isso de forma excelente até este ponto.”

E a paciência compensou. Após 14 jogos pelos Sub-19 (dez gols, três assistências), Bynoe-Gittens fez sua primeira aparição profissional na vitória por 2 a 0 em Stuttgart. Ele também pode esperar estar lá no sábado contra o Wolfsburg.

Até o final da temporada, Rose deixa claro, o jovem de 17 anos deve ter um gostinho dos profissionais de vez em quando, mas ao mesmo tempo participar dos restantes jogos importantes do Sub-19 para o campeonato alemão. A partir da próxima temporada, Bynoe-Gittens fará parte do elenco profissional, que está acordado há muito tempo.

E Rose está ansioso por isso - especialmente pela força de drible do ala. "Ele é um jogador de perspectiva que nos dá algo individual que não temos em nosso elenco. Assim, ele é um jogador do futuro para nós", disse o treinador, que concluiu: "Ele é um menino muito bom". (Via FT)