Texto por Colaborador: Redação 14/09/2023 - 01:39

Após o embaraçoso empate de 2 a 2 do Borussia Dortmund contra o Heidenheim, Stefan Effenberg não disse nada de bom ao técnico do BVB, Edin Terzic. Poucos dias depois, o ex-profissional do Bayern tornou-se subitamente muito mais domesticado.

“Você quer ser candidato ao título e tem um programa de abertura com Colônia, Bochum e Heidenheim – você simplesmente precisa somar nove pontos”, disse Effenberg, comentando o início vacilante do Dortmund no início da pausa internacional em sua "coluna ao t-online".

Falta ao BVB “esta determinação final, mesmo esta coisa um tanto suja nas fases cruciais” e Terzic deve “entregar agora”.

E: "Dependendo dos desenvolvimentos, pode ser que em algum momento o nome Julian Nagelsmann seja pronunciado mais alto em Dortmund."

Effenberg não vê mais a situação preto-amarelo como ameaçadora em seu mais recente artigo convidado ao “Sport1”.

“Ele assumiu pela primeira vez a sua equipe técnica e o BVB numa fase extremamente difícil em termos desportivos. Nessa altura, ainda se classificou para a Liga dos Campeões e também conquistou a copa", comentou o profissional de 55 anos.

Stefan Effenberg “totalmente convencido” por Edin Terzic no BVB

Embora o início do campeonato com o Borussia tenha corrido mal, Effenberg sublinhou que ainda acredita firmemente no sucesso de Terzic no BVB.

"Ele é jovem, pode aprender com isso. Estou totalmente convencido da combinação de Terzic com o BVB. Ele vai se acalmar novamente e fazer as coisas andarem", previu o vencedor da Liga dos Campeões de 2001.

Effenberg também considera o ambiente em Dortmund adequado. “Não creio que Terzic esteja sozinho”, observou o nativo de Hamburgo.

No sábado, o técnico do BVB tem a chance de se destacar com sua equipe. Em seguida, o vice-campeão visita o Freiburg.

 

Via Sport.de