Texto por Colaborador: Redação 21/08/2023 - 00:50

Ele foi titular na estreia do BVB na Bundesliga contra o 1. FC Köln na noite de sábado e foi substituído por Karim Adeyemi aos 70 minutos: Marco Reus quer fazer isso novamente no Borussia Dortmund no que deveria ser sua última temporada, mas ainda deve muito.

O desempenho do ex-capitão do BVB foi muito inofensivo e discreto para que ele garantisse novas aparições nas próximas semanas desde o início. Após sua melhor aparição medíocre contra o Colônia, Reus inicialmente ameaça o banco substituto nos próximos jogos de seu time de Dortmund.

"Os tempos acabaram em algum lugar", disse o comentarista da "Sky" Lothar Matthäus em palavras claras sobre o desempenho mostrado pelo jogador de 34 anos no início da Bundesliga.

"Ele não tem mais velocidade, não joga mais um contra um", disse o profissional de 62 anos sobre o Dortmunder desde criança, que finalmente quer conquistar seu primeiro título de campeão em sua décima segunda temporada com o Pretos e Amarelos.

"Às vezes ele tem um caminho inteligente ou às vezes tem essa ação que pode fazer a diferença. Mas agora esperamos uma temporada inteira em que Marco Reus faça a diferença nas áreas em que queremos ver o Borussia Dortmund, e isso eu não posso confiar em Marco Reus em todos os jogos", disse Matthäus.

Matthäus estima que a concorrência interna do BVB é muito forte para Reus

Segundo o campeão mundial de 1990, o veterano do BVB não poderá "ser jogador regular por mais de 34 rodadas". A competição interna é simplesmente grande demais, decidiu Matthäus.

Em particular, o ex-capitão já não terá as situações de duelo direto em que Reus sacudia os adversários com dribles, segundo o recordista da seleção alemã "como tinha há quatro ou cinco anos".

 

Via Sport.de