Texto por Colaborador: Redação 25/06/2024 - 00:00

Na noite de sábado, a Turquia enfrentou Portugal na fase preliminar do Campeonato Europeu, em Dortmund - e sofreu uma amarga derrota por 0-3 sob o olhar do novo técnico do Borussia Dortmund, Nuri Sahin. Antes do jogo, o treinador do BVB criticou claramente a decisão do treinador turco, Vincenzo Montella.

A euforia do Campeonato Europeu Turco sofreu um sério revés na noite de sábado com a derrota por 3 a 0 para Portugal. Foi surpreendente que Arda Güler, depois da sua brilhante exibição na vitória inaugural por 3-1 sobre a Geórgia, só tenha sido autorizado a entrar em campo no Westfalenstadion 20 minutos antes do apito final.

O técnico da Turquia, Vincenzo Montella, disse que o jovem de 19 anos do Real Madrid estava "muito cansado" e, portanto, não era titular. “Vamos precisar de Arda Güler mais tarde no torneio, o treinador não corre riscos”, continuou.

No entanto, Montella ainda enfrenta críticas pela deportação de Güler.

O técnico do BVB, Nuri Sahin, deixa claro: “Um grande erro”

O novo treinador do BVB, Nuri Sahin, também criticou a ausência de Güler como titular. "É um grande erro Arda não jogar", disse o antigo internacional turco à estação de televisão "TRT Spor" antes do jogo. O sucessor de Edin Terzic assistiu ao desempenho do seu país ao lado de Halil Altintop nas arquibancadas.

Resta saber se Güler será titular no último jogo da fase de grupos, contra a República Checa. Com três pontos, a Turquia está atualmente na terceira posição do Grupo F do Campeonato Europeu. Com uma vitória ou empate, a equipe de Montella estaria garantida nas oitavas de final. Somente em caso de derrota ainda haveria tremores no Bósforo.

A importância de Güler para a Turquia foi demonstrada contra Portugal. Sem o meio-campista, que foi repetidamente negociado no FC Bayern e no BVB, a equipe de Montella parecia praticamente sem ideias. A defesa portuguesa não teve quaisquer problemas com o jogo ofensivo estático da Turquia.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram