Texto por Colaborador: Redação 09/11/2022 - 23:59

O antigo atacante do BVB, Alex Frei, é treinador do seu clube juvenil, o FC Basel, há seis meses. Antes da aparição contra o FC Luzern na noite de quarta-feira, o ex-campeão da série suíça ocupa apenas o sétimo lugar na Superliga. Isso atrai fortes críticas.

Outro ex-legionário da Bundesliga não fez rodeios quando falou recentemente sobre Alex Frei. "Ele é técnico do FCB há 28 jogos, mas o desenvolvimento estagnou. Os jogadores não melhoraram com ele. Isso é insuficiente", disse o ex-jogador do Basel Zdravko Kuzmanovic, segundo o suíço "Blick".

A acusação que o ex-meio-campista do VfB Stuttgart levantou contra o ex-atacante do BVB é: Embora Frei tenha uma equipe jovem e de boa qualidade à sua disposição, eles não estão explorando seu potencial.

"Alex Frei ganhou muitos títulos com o FCB, mas não é mais um jogador. Ele é um treinador. E está começando do zero. Ele não pode ter um bônus", acrescentou Kuzmanovic - sabendo muito bem que Frei goza de status lendário em Basileia.

Após duras críticas: treinador do Basileia faz comparação com o BVB

A situação na tabela fala claramente contra Frei, o ex-internacional sérvio explicou ainda: "Eles estão apenas dois pontos à frente do Winterthur e estão satisfeitos por terem derrotado o time promovido em casa. Sobre o que estamos falando de fato aqui? Essa não pode ser a alegação. E não pode ser o caso de tudo estar encoberto.

No caso de Frei, que visita o FC Luzern, quarto colocado, com o FC Basel na noite de quarta-feira, as duras críticas de Kuzmanovic atingiram um nervo. "Não há nada assim em Dortmund. Se você disser uma palavra ruim em público, não será mais chamado para um jogo de lenda", disse o técnico de 43 anos, que disputou 74 jogos da Bundesliga e marcou 34 gols em uma camisa do BVB entre 2006 e 2009.

Para Kuzmanovic, no entanto, nem tudo parece ser ruim no trabalho de Frei na Basileia. O profissional de 35 anos foi muito elogiado há uma semana, depois de vencer o Pyunik FC por 1-0 e avançar na Liga de Conferências.

O próprio Frei ficou, portanto, um pouco surpreso com a bronca. Apenas algumas semanas atrás, Kuzmanovic parou no treinamento e encontrou palavras de elogio, disse o ex-atacante do BVB.