BVB.de / Oficial Site Marcel Sabitzer foi uma das forças do Borussia Dortmund na segunda metade da temporada passada. Acima de tudo, seu desempenho energético nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid será lembrado. Ele era o eixo do centro, uma figura indispensável para o ex-treinador Edin Terzić. O humor do jogador de 30 anos era bom, assim como as atuações.
Cerca de quatro meses depois, o vento mudou. O humor de Sabitzer se deteriorou visivelmente - assim como seu desempenho. Segundo o fussball.news com ex-companheiros, o austríaco é considerado um cara legal. Mas o chamado meio-termo não está sempre lá? Na vida cotidiana, isso pode parecer mal-humorado. Então, mesmo depois de uma vitória por 3 a 0 em Brugge, há uma entrevista com um rosto como se eles tivessem acabado de perder claramente.
As palavras de Sabitzer foram pronunciadas em voz baixa, mas ofereceram material explosivo. A relação com o novo treinador Nuri Şahin parece tensa. "Estamos sempre em troca. Mas não tão detalhadamente. Ele é o treinador, ele decide. Temos que respeitar isso", disse Sabitzer. Como nos jogos anteriores, ele estava de volta ao campo como ala direito no desastre de 5 a 1 em Stuttgart. E mais uma vez, a partida passou completamente por ele.
Sahin reclamou: "Sabi parece um tópico em todas as coletivas de imprensa". No entanto, o treinador admitiu: "É claro que existem vozes críticas em termos de posicionamento após tais atuações. Mas não preciso elaborar isso novamente. Estou ciente de que não é sua melhor posição. Mas ele já fez bons jogos nesta posição."
O treinador do BVB está tentando distribuir todas as estrelas do meio-campo central em campo. A nova contratação Pascal Groß está definida, o capitão Emre Can deve jogar, os 35 milhões de euros Felix Nmecha também precisam entrar no caminho certo no segundo ano, Sabitzer foi o melhor desempenho indiscutível. Há várias opções no meio e a solução ideal ainda não foi encontrada. Esta é uma das razões pelas quais as atuações do Dortmund parecem relativamente pálidas e incolores até agora.
Acima de tudo, surge a questão de quando Sahin deixará Jamie Gittens, Julien Duranville ou Maximilian Beier fora da coleira. Ele anunciou: "Haverá jogos em que jogaremos com alas de verdade". E o treinador acrescentou a Sabitzer: "No momento parece que não deu certo. Portanto, posso entender as críticas e a falta de compreensão expressas." É importante para Sahin encontrar a solução certa.
(Via fussball.news)
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea