Texto por Colaborador: 29/09/2019 -

O BVB decepcionou novamente e ficou apenas no empate com o Werder Bremen em casa neste sábado. As reações após o final do jogo mostram que o descontentamento está crescendo entre os torcedores do Borussia Dortmund.

O diretor esportivo Michael Zorc comentou a situação atual. Zorc fala de uma "fase insatisfatória" na qual o BVB está atualmente envolvido. Ele criticou os muitos gols sofridos. "Claro, não lideramos uma discussão sobre treinador", diz o dirigente de 57 anos. Mas ele também enfatiza que os próximos jogos em Praga e Freiburg são importantes.

A situação vem à tona. Jogos ruins não são a exceção no momento, mas a regra. Lucien Favre não consegue controlar os problemas de sua equipe. As fortes atuações contra o Barcelona e o Bayer Leverkusen não se deixam enganar por isso. Após seis jogos, o BVB sofreu nove gols. Somente quatro dos gols resultaram de situações padrão. Uma fraqueza flagrante, que também Favre reclamou após o jogo: "Sofremos muitos gols", disse o treinador de 61 anos.

No entanto, Favre falha em fornecer ao BVB uma solução viável na defesa de situações que eram padrão em 2019 . Um desenvolvimento positivo no Borussia Dortmund também não é reconhecido em um nível de jogo. Até agora, as contratações até agora não mudaram nada. Apesar do resultado decepcionante contra o Werder Bremen, no entanto, o suíços viu um bom desempenho em sua equipe:

"Acho que jogamos muito bem. Tivemos algumas chances de marcar. Nosso desempenho foi bom ", resumiu Favre após o jogo. E mais: "Tivemos muitas perdas de bola. Jogamos muito ofensivamente. Mas às vezes temos que encontrar o equilíbrio e segurar a bola. Mas jogamos bem no geral ".

Com declarações como essas, o técnico da BVB envia um sinal completamente errado para a equipe e os torcedores. Porque a condição mental do Borussia Dortmund pode ser discutida. No entanto, os déficits não podem ser negados no momento. Para a solução de tais problemas, o treinador sempre tem a principal responsabilidade.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram