Texto por Colaborador: 09/10/2019 -

Que Lucien Favre é uma raposa tática meticulosa está fora de questão. Em termos de empatia e apelo emocional à equipe, o suíço sempre teve dificuldades. Isso é particularmente evidente quando os resultados estão ausentes.

Nas últimas semanas, houve descontentamento da equipe sobre os rígidos requisitos táticos do treinador. Aparentemente, Favre reconheceu os sinais dos tempos e respondeu às críticas. Como relata o ' Sport Bild ', o treinador de 61 anos convocou o conselho da equipe após o infeliz empate de 2: 2 contra o Werder. Com Marco Reus, Lukasz Piszczek, Mats Hummels, Axel Witsel e Roman Bürki Favre discutiram pontos fracos e ouviram as críticas da equipe. O resultado: o suíço mudou o alinhamento tático nas bolas de escanteios opostas. Em vez de confiar na cobertura espacial, a equipe preferiu a mistura de homens e cobertura espacial. 

A tarefa das bolas de escanteio certamente não foi o único problema. Mas o exemplo mostra que o Favre está pronto para ouvir. Talvez no momento certo, mas após o intervalo internacional, as semanas da decisão já começaram. A primeira partida contra o líder da liga Borussia Mönchengladbach é seguida de um duelo com a Inter de Milão na Champions. Após o derby contra o Schalke 04, novamente o Gladbach na Copa da Alemanha, o ressurgente Wolfsburg e a volta em casa contra a Inter no programa. Depois nada mais nadaa menos que o jogo contra o Bayern.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram