Texto por Colaborador: Redação 01/02/2023 - 02:45

Julien Duranville escolheu o Borussia Dortmund. O novo profissional do BVB ainda tem o RSC Anderlecht em seu coração.

Julien Duranville se despediu do RSC Anderlecht com uma mensagem emocionada no Instagram. O clube onde tudo começou.

"Hoje termina um capítulo que ficará para sempre gravado em meu coração", escreveu o jovem de 16 anos. "Depois de dez anos no meu clube favorito, a minha aventura no RSC Anderlecht está a chegar ao fim."

“Juju”, como os amigos o chamam, mudou de clube pela primeira vez na carreira aos 16 anos. Antes de se transferir para o BVB, passou por todas as categorias de base do RSC e ainda disputou 10 jogos oficiais oficiais até que uma lesão muscular o interrompeu repentinamente no final de 2022.

"Quero agradecer a todos que participaram desta jornada, próximos e distantes", continuou Duranville. "Meus treinadores, meus companheiros de equipe e os vários funcionários de apoio que estão comigo desde pequeno e fizeram de mim o jogador de futebol e a pessoa que sou."

Se o BVB tivesse conseguido, Duranville estaria jogando em Dortmund desde o verão. Naquela época, o Anderlecht ainda colocou em seu veto.

O apoio dos torcedores sempre foi certo para o clube belga da casa. Também eles, “que sempre estiveram atrás de mim e me apoiaram quando entrei em campo”, são mencionados no comovente discurso de despedida.

Duranville conclui: “Serei eternamente grato a este clube e seus torcedores. Sinto-me orgulhoso e honrado por vestir esta camisola roxa e branca e serei sempre um Sportingboy. Obrigado minha família roxa.”

A mídia belga noticiou que o extremo driblador gostaria de dizer "Au Revoir" ao seu clube de coração em campo. No entanto, devido a uma lesão, isso não foi mais possível. Duranville agora continua sua reabilitação no BVB, onde deve treinar e jogar com o time profissional em duas a três semanas.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram