Texto por Colaborador: Redação 02/05/2023 - 14:48

Paralelamente ao surto final na Bundesliga, o Borussia Dortmund já tomou uma série de decisões sobre o elenco. Como esperado, o clube prolongou o contrato de Marco Reus, que termina no final da temporada, por mais um ano. Antes disso, Julian Brandt havia assumido um compromisso de longo prazo com o BVB. O próximo passo é finalizar a situação com Raphael Guerreiro.

Conforme noticiado pelo kicker, as conversas finais entre o lateral-esquerdo e Sebastian Kehl estão pendentes. O diretor desportivo quer convencer o português a prolongar a sua estadia em Dortmund. Guerreiro é o jogador mais longevo do BVB depois de Reus, estando no clube desde 2016. Depois de se ter mudado para os auri-negros como campeão europeu na época, o jogador de 29 anos continua a prestar serviços muito valiosos, especialmente no ataque. Com um total de 15 golos e assistências na atual temporada da Bundesliga, o internacional alemão é o melhor marcador do BVB.

No entanto, havia pouca indicação de prorrogação por mais tempo. As vulnerabilidades defensivas de Guerreiro, que também esteve fora muitas vezes devido a lesões nas últimas temporadas, falaram contra uma maior cooperação. A contratação de Ramy Bensebaini, do Borussia Mönchengladbach, que foi confirmada, mas ainda não anunciada, também pode ser interpretada como um indício. Há algumas semanas, no entanto, a situação mudou na percepção pública e uma permanência de Guerreiro no BVB é considerada realista novamente. O próprio lateral-esquerdo, que também pode atuar no meio-campo, diz se sentir ininterrupto em Dortmund com sua família. Não está claro para onde ele poderia ir se as conversas com Kehl não chegarem a uma conclusão. (Via Fussball.news)