Texto por Colaborador: Redação 02/01/2023 - 17:57

Hoje, segunda-feira, o Borussia Dortmund espera seu grande destaque da Copa do Mundo da Inglaterra, Jude Bellingham, de volta para diagnósticos de desempenho. Conversas sobre o futuro do super talento estão por vir. Bellingham foi capaz de usar a Copa do Mundo no Catar com fortes performances para estimular o interesse de outros clubes mais uma vez.

Depois de algumas semanas de pausa, o retorno à vida cotidiana de trabalho no Borussia está agora na agenda: hoje, segunda-feira, o jogador de 19 anos e seus companheiros de equipe devem se apresentar no clube.

Em breve, no entanto, será sobre o futuro esportivo do talento excepcional. Como o "AS", com sede em Madri, relata na reportagem de capa de hoje, uma reunião histórica entre o campo de Bellingham e dirigentes do BVB está agendada para os próximos dias. O 'Bild' informou recentemente que tal plano está planejado, mas o jornal esportivo espanhol agora apresenta mais detalhes.

Além do próprio Bellingham, seu pai Mark e Mark Bennett, que aconselha a família em assuntos de negócios, se sentarão à mesa de negociações. Diante deles, o CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, e o diretor esportivo Sebastian Kehl devem assumir um assento.

Os dirigentes esperam que o Bellingham tome uma decisão na próxima conversa, de acordo com o 'as'. O jovem de 19 anos deve dizer se gostaria de deixar o BVB no verão ou se prefere ficar. Neste caso, receberia uma prorrogação que incluiria um aumento salarial e uma cláusula de saída de 150 milhões de euros. Atualmente, o BVB pode negociar livremente a transferência e se comprometeu a premiar em dinheiro 140 milhões, dos quais 40 milhões consistiriam em pagamentos de bônus relacionados ao desempenho. Uma venda é vista entre os dirigentes do Dortmund como o cenário mais provável: 95% deles têm certeza de que Bellingham irá, de acordo com o 'as'. Não está claro qual clube receberá o contrato.

O jornal esportivo com sede em Madri naturalmente nomeia a realeza do Real como favorita, mas os clubes ingleses em torno de Manchester City e Liverpool ainda estão na corrida. Bellingham está contratualmente vinculado ao BVB até 2025. (Via FT)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

9 pessoas já votaram