Texto por Colaborador: Redação 12/03/2024 - 16:05

O futuro de Mats Hummels no Borussia Dortmund depende de Edin Terzic. No entanto, o treinador não quer saber de nada sobre um suposto conflito.

Hummels vai ficar no BVB por mais um ano? Segundo relatos, as chances de uma prorrogação do documento de trabalho, que só é válido até o verão, estão diminuindo se Edin Terzic permanecer no cargo. Afinal, o defensor não teve uma posição fácil sob o comando do treinador recentemente.

Na coletiva de imprensa de hoje, o treinador confirmo que Hummels deverá ser titular para a segunda partida da Liga dos Campeões, amanhã, frente ao PSV Eindhoven – também devido a uma suspensão por cartão amarelo de Nico Schlotterbeck: "Mats tem uma grande oportunidade de estar em campo amanhã."

"E isso porque ele é um grande jogador", continuou Terzic, "que é extremamente importante para nós. Temos enfatizado isso várias vezes. Claro que não foi um momento fácil para ele aceitar isso nas últimas semanas, quando o treinador toma tais decisões. No entanto, sempre trocamos ideias e também tivemos uma conversa muito longa e detalhada na semana passada."

O treinador do BVB não quis revelar do que se tratava a conversa, reagindo mesmo irritado à pergunta dos jornalistas: "Se eu quisesse que soubessem de tudo isto, então eu o teria convidado". Afinal, Terzic busca regularmente o diálogo com todos os seus jogadores.

Cabe ao próprio Hummels decidir se estende ou não sua estadia em Dortmund. De qualquer forma, um lugar no banco dificilmente convencerá o zagueiro, assim como na Eurocopa. De acordo com o 'Bild', o jogador de 35 anos não será considerado por Julian Nagelsmann para os próximos amistosos da seleção alemã. (Via fussballtransfers)