Texto por Colaborador: Redação 24/03/2023 - 00:05

De acordo com um relatório da Turquia, o Borussia Dortmund teria entrado em contato com o ex-profissional Nuri Sahin. O profissional de 34 anos é treinador do Antalyaspor desde outubro de 2021 e pode seguir os passos de Edin Terzic como diretor técnico do BVB. Este cargo está vago desde que Terzic é (novamente) o treinador principal dos Pretos e Amarelos. Mas na Alemanha, a especulação é vista com ceticismo.

Irá Nuri Sahin voltar ao seu antigo local de trabalho no Borussia Dortmund, onde começou a grande carreira do turco nascido em Lüdenscheid? Segundo informações do "cnnturk.com", os dirigentes do BVB teriam entrado em contato por telefone com o ex-volante para convencê-lo de um compromisso em sua antiga pátria.

Especificamente, de acordo com o relatório, Sahin deve seguir os passos do atual técnico Edin Terzic e manter sua posição como diretor técnico no futuro. Terzic começou no verão de 2021 após seis meses como técnico interino (pelo exonerado Lucien Favre) porque o BVB já havia decidido por Marco Rose como seu sucessor.

No entanto, Rose teve que sair após apenas uma temporada, então Terzic pode agora (novamente) tentar a sorte como treinador principal e o cargo de diretor técnico está vago desde julho de 2022.

Mas é questionável se Sahin está interessado neste trabalho. O profissional de 34 anos, que não só atuou no BVB em sua carreira como jogador, mas também no Liverpool, Real Madrid e Werder Bremen, entre outros, foi treinador e chefe do departamento de futebol na primeira divisão turca club Antalyaspor desde outubro de 2021.

No ano passado, o ex-profissional do BVB levou o clube a se manter na liderança do campeonato e nesta temporada o Antalyaspor está na metade da Süper Lig.

Segundo informações do "WAZ", há pouca verdade no boato de que Sahin será trazido de volta. O jornal relata que a especulação causou espanto em todos os lados. Sahin quer avançar em sua carreira de treinador de qualquer maneira.

Sahin se sagrou campeão alemão com o Borussia Dortmund em 2011, conquistou a Copa DFB em 2017 e se tornou o favorito da torcida. Não é à toa que um retorno ao BVB - em um futuro distante - é o sonho declarado do turco. Mas depois como treinador.

"Sou autoconfiante o suficiente, sei que tenho uma ideia do assunto e que posso seguir o caminho", disse Sahin ao "Ruhr Nachrichten" no verão sobre um noivado em Dortmund e acrescentou: " Ainda há um longo caminho a percorrer."

Via Sport.de