Texto por Colaborador: Redação 22/10/2023 - 16:48

O Borussia Dortmund comemorou a quinta vitória consecutiva na Bundesliga na noite de sexta-feira e assumiu a liderança da tabela por algumas horas, até a tarde de sábado. No entanto, o capitão do BVB, Emre Can, admitiu que o pêndulo poderia ter oscilado de forma diferente na vitória por 1-0 sobre o Werder Bremen.

"Para ser sincero, não me senti muito bem no primeiro tempo. Claro, dominamos, tudo bem. Mas de alguma forma parecia que não tínhamos intensidade no jogo e não pressionamos bem e tudo estava certo. um pouco estático e lento", admitiu o capitão do Dortmund à mídia do clube.

Ainda no primeiro round, Emre Can foi repetidamente notado como incentivava seus companheiros a atacar o adversário de forma mais ofensiva e rápida. No final, ele correu 11,3 quilômetros e fez 22 sprints.

"Não foi um grande jogo para nós. Mantivemos a calma e sabíamos que as chances surgiriam", disse Can, resumindo o segundo tempo da noite de sexta-feira, no qual também se tornou o vencedor da partida com uma excelente assistência para o artilheiro Julian Brandt.

BVB quer somar pontos contra o Newcastle United

O ímpeto do campeonato deve finalmente ser transportado para a Liga dos Campeões. O BVB continua sem vencer na categoria rainha e agora viaja para Inglaterra para enfrentar o Newcastle United com um ponto em dois jogos (quarta-feira).

"É extremamente difícil jogar futebol lá porque os torcedores são muito barulhentos e acalorados. Não é nada fácil lá. Mas sabemos o que podemos fazer. Já vencemos alguns jogos na Bundesliga e podemos seguir em frente com um grande coração" , Can sabe desde sua passagem pelo Liverpool sobre a força do próximo adversário.

Apesar de estar atualmente na última posição do Grupo F da Liga dos Campeões, Emre Can ainda vê todas as oportunidades para a sua equipa: "Não começámos da melhor forma. Mas ainda está tudo em aberto. As coisas podem mudar rapidamente".

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram