Reprodução Geeray Fogos de artifício em campo, alegria no vestiário. Emre Can, Marcel Sabitzer, Gregor Kobel, Karim Adeyemi, Serhou Guirassy e Carney Chukwuemeka falaram sobre a vitória por 6 a 0 contra o Union Berlin.
Capitão do BVB, Emre Can: “Fizemos um jogo muito, muito bom. Toda a equipe entregou o resultado hoje." EEle continua: "Quando temos um fogo queimando em campo como hoje, a atmosfera é sempre boa. Um sábado perfeito para todos nós. Fizemos um jogo muito bom. Os primeiros 15 minutos não foram fáceis. Às vezes você precisa de um gol como esse e então você entrega. Depois disso, entramos muito bem no jogo, fizemos muitos cruzamentos e marcamos alguns gols legais. Toda a equipe entregou hoje.”
Marcel Sabitzer: “Alívio, satisfação. Foi uma boa noite de futebol para todos – para nós e para os fãs. Era o que precisávamos. Estabelecemos a base para onde a jornada pode chegar. Temos que continuar porque temos muito a compensar. Fomos agressivos, dificilmente os deixamos jogar e nos movimentamos bem. No segundo tempo também fomos tranquilos na hora de marcar. É bom para nossa autoconfiança conseguir uma vitória clara e mostrar o que podemos fazer."
Gregor Kobel: “Foi um bom jogo. Se deixarmos a bola correr rápido, os espaços se abrem. Fizemos muitos cruzamentos e ocupamos os espaços na área. E fizemos os gols que não fizemos contra Lisboa. Quando um ou dois gols são marcados, o barulho fica cada vez mais alto, até que você entra no ritmo e fica cada vez mais divertido. Podemos levar muitas coisas positivas conosco, mas temos que provar nosso valor nas próximas semanas.”
Karim Adeyemi: “Foi um jogo muito bom. Devemos continuar assim. Estou bastante satisfeito com meu desempenho, mas faltam os marcadores. Foi um jogo sólido. O mais importante foi que nos apresentamos. As últimas semanas foram muito difíceis para todos os torcedores do Borussia, incluindo nós, é claro. É difícil nos decepcionar e decepcionar os fãs assim."
Carney Chukwuemeka: “Gostei de jogar para 80.000 fãs. Tentei jogar o meu jogo e ajudar o time. Foi uma ótima atuação de toda a equipe. Fomos muito eficientes, principalmente no segundo tempo. Jogamos de forma muito direta e precisa no terço final. Espero que possamos desenvolver esse desempenho.”
Serhou Guirassy, o herói da partida: “É uma noite perfeita: quatro gols, vitória e nossos fãs incríveis. Foi um jogo importante. Sabíamos que tínhamos que vencer. Estou muito feliz. Mas o mais importante é a vitória. Espero que possamos desenvolver isso para continuar a ter sucesso no futuro.”
.... sobre seus quatro gols: "Estou obviamente feliz com meus quatro gols, mas o mais importante é a vitória do time. O importante foi termos marcado o primeiro gol. Depois disso, nós apenas seguimos em frente."
Via bvb.de10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg