Texto por Colaborador: 01/04/2021 -

Como será que estão os atletas emprestados pelo BVB? Nessa temporada cinco jogadores partiram para outros clubes, para que pudessem evoluir e ganhar mais rodagem. JeremyToljan, LeonardoBalerdi, MariusWolf, SérgioGomez e ImmanuelPherai. Toljan não volta mais, ou seja, os outros 4 estarão de volta a Dortmund em breve.

Com tantos problemas na zaga, Balerdi em vários momentos na última temporada foi improvisado em vários lugares no campo, e assim que a temporada virou, o ex-técnico Favre não titubeou e mandou emprestado ao Marsella, da França. O argentino até começou bem, mas perdeu espaço e com Sampaoli voltou a jogar. Foram 17 jogos e um gol. O OM tem uma opção de compra, e resta saber se ativará a transferência definitiva.

Aos 20 anos, o meia Sérgio Gomez está jogando no Huesca, da Espanha. Jogou até o momento 22 partidas. Mas até agora tem saído do banco, e ainda não fez nenhum gol e tem 1 assistência. Sebastian Kehl, novo diretor esportivo, ainda não deu pista para o seu futuro e seu contrato acaba no fim da próxima temporada.

Quem está se saindo melhor é o jovem Immanuel Pherai, de 19 anos. O holandês retornou ao seu país e está PEC Zwolle. Com 23 jogos no momento e 1 gol e 3 assistência, e sendo metade como titular e metade vindo do banco, o meia mostra qualidade e potencial. Por ser jovem, o BVB talvez empreste mais uma vez e seu contrato acaba no fim da próxima temporada.

Marius Wolf é outro que jogar regularmente pelo Colônia, apesar dos 25 anos, o clube acha que tem potencial de uma futura venda, mesmo não tendo um futuro definido pela diretoria auri-negra. Até aqui ele fez 25 jogos e foi um jogador versátil, e ainda tem 2 gols. Mas é provável que não fique.