Texto por Colaborador: Redação 22/08/2022 - 04:41

O Borussia Dortmund descuidadamente cedeu uma vantagem contra o Werder Bremen na Bundesliga no sábado e perdeu por 2:3 no final. O treinador Edin Terzic agora é desafiado a evitar que deslizes semelhantes voltem a acontecer.

Embora o Borussia Dortmund estivesse 2 a 0 na frente até o minuto 89, os auri-negros ficaram de mãos vazias após o apito final contra o Werder Bremen. "Você tem que ter os três pontos acima da meta. Não há duas opiniões", disse o ex-técnico da Bundesliga Friedhelm Funkel no Sky90 no domingo. Ele reclamou: "Perdi o físico para evitar isso aos 2: 2. Emre Can apenas observa como o jogador do Bremen cabeceia a bola para o gol. Você tem que mostrar físico".

Borussia Dortmund: A questão da mentalidade é muito cedo?

Funkel continua: "Süle simplesmente tem que executar o passe que é jogado em profundidade antes do 3: 2. Ele tem que interceptar com o pé esquerdo ou direito. Depois disso, Wolf também tem a oportunidade, mas eu perco a absoluta vontade para evitar este tiro." Ele pediu a Edin Terzic que internalizasse a atitude certa para a equipe: "Tem que ter ganância para vencer este jogo. Então você tem nove pontos, mesmo que não tenha jogado da maneira que imaginou. Essa ganância em Terzic tem a ver agora para colocar a equipe e todos os jogadores".

Funkel vê BVB "forte o suficiente em termos de futebol"

Stefan Reuter, treinador do FC Augsburg, também comentou a derrota do Borussia Dortmund frente ao Werder Bremen. "Eu não abriria a questão da mentalidade ainda, mas me pareceu que Süle ainda não estava na melhor forma. Você então tem que defender como um time", disse o campeão mundial de 1990. O recordista nacional e comentarista de TV Lothar Matthäus poderia concordar com isso. "Can foi muito passivo com um cabeceamento, Süle não caiu a tempo, Wolf não entrou no ataque de forma agressiva - essas são todas as coisas que saíram pela culatra no jogo", analisou o ex-craque de 61 anos.

Funkel agora vê Terzic como uma obrigação. "Penso que são suficientemente fortes no futebol. Mas o Edin, como treinador, está agora desafiado a mostrar que a sua equipa pode vencer e manter-se na primeira divisão", disse o técnico de 68 anos.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram