Texto por Colaborador: 20/12/2020 -

O Borussia Dortmund deve prescindir do Erling Haaland na Bundesliga pela última vez à noite no Union Berlin. O Norwegian Torgarant deve estar disponível novamente após as férias. A dependência do BVB em relação ao atacante é grande demais para Dietmar Hamann.

"É impressionante o quão fraca a série ofensiva - excluindo Haaland e Gio Reyna - é apresentada ", escreve o especialista em TV em uma coluna do Skysport.de." Claro, muitos times de ponta dependem de seus atacantes, mas nenhum é tão dependente de Dortmund quanto Haaland. "Na terça-feira, o BVB venceu o primeiro jogo do campeonato desde que o Haaland se machucou. Jiri Pavlenka, porém, ajudou muito, o goleiro do Werder Bremen deu um pênalti, que Marco Reus converteu na margem.

"Caso contrário, não será melhor do que antes"
"O que Reus, Sancho, Brandt e Hazard mostram é muito pouco", disse Hamann. "Eles têm que dar um aumento de cem por cento no desempenho, caso contrário, as coisas não vão melhorar na segunda metade da temporada do que antes." Brandt e Sancho continuam sem gols na Bundesliga na atual temporada, Hazard jogou apenas 164 minutos no campeonato diário devido a duas lesões musculares. Afinal, Reus parecia estar no caminho certo no primeiro jogo sob o comando de Edin Terzic, em Bremen. O treinador interino havia puxado o capitão para uma posição inferior no meio-campo, de onde ele participou muito mais do jogo.