Texto por Colaborador: Redação 10/04/2024 - 01:04

Edin Terzic é novamente treinador do Borussia Dortmund desde julho de 2022. Em 85 jogos marcou média de 1,95 pontos pelo time aurinegro. No entanto, o homem de 41 anos é repetidamente criticado e às vezes tem que se preocupar mais, às vezes menos, com o seu trabalho.

Algo que Stefan Effenberg não demonstra compreender. O homem de 55 anos agora defende Terzic. Na palestra sobre futebol do Sport1, Doppelpass, o Jogador de Futebol do Ano de 2001 diz primeiro: “Também acho que Edin Terzic está fazendo um bom trabalho.” O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, fez comentários semelhantes há algum tempo.

Effenberg fez então uma declaração surpreendente: “Acho que ele ainda será o treinador do Dortmund na próxima temporada, mesmo que não se classifique para a Liga dos Campeões”.

Embora Terzic esteja firmemente de volta ao BVB por enquanto, é questionável se ainda haverá apoio para o nativo de Menden se ele perder a classe rainha. Afinal, a qualificação para a Liga dos Campeões é uma lei não escrita para a equipe da Vestfália.

Perder esta prestigiada competição teria enormes consequências financeiras para o Dortmund. Assim, foi relatado várias vezes no passado que Terzic provavelmente terá que desocupar o seu cargo neste caso.

No entanto, pode-se dizer que o mercado de treinadores oferece atualmente poucas alternativas interessantes de língua alemã. Julian Nagelsmann, por exemplo, não está à disposição do BVB.

Com isso, o atual vice-campeão e o treinador esperam conseguir encerrar a temporada de forma satisfatória. Mas no final temos de chegar à Liga dos Campeões de alguma forma – o que não é uma tarefa fácil.

via ruhr24