Texto por Colaborador: Redação 12/02/2023 - 16:00

Julian Brandt se tornou um dos melhores jogadores do Borussia Dortmund nos últimos meses. Dietmar Hamann elogiou o meia-atacante após marcar na vitória por 2 a 0 sobre o Werder Bremen e espera ver mais atuações como esta.

Em seus primeiros dois anos no Borussia Dortmund, Julian Brandt foi frequentemente criticado. Entretanto, o jogador da seleção alemã chegou a ser considerado um potencial candidato a vendas quando não conseguiu fazer valer o seu potencial durante uma fase fraca. Sob o comando de Marco Rose, no entanto, Brandt experimentou uma recuperação na temporada 2021/22, que até agora continuou sem problemas sob o comando de Edin Terzic. Em 27 jogos, foi titular 23 vezes, marcou sete gols em todas as competições - apenas Jude Bellingham (10) marcou mais - deu cinco assistências e também se revelou um fator importante no jogo contra a bola.

Na vitória fora de casa em Bremen, Brandt voltou a estar em foco, com mais do que o seu gol para fazer o 2-0 aos 84 minutos. Em suma, Brandt é o que mais se destaca positivamente da ofensiva do BVB, razão pela qual Dietmar Hamann lançou um discurso de elogios à Sky Sport: “Se você o vir como ele jogou nas últimas semanas, gostaria de pressioná-lo formalmente e dizer-lhe: Se você mostrar o que faz semana após semana, você deve ser um dos jogadores dominantes na seleção nacional."

"É um jogador maduro"

Brandt traz ao máximo suas qualidades, "ele é um jogador maduro", disse Hamann, enfatizando: "Há menos jogadores talentosos na Bundesliga do que Julian Brandt. Eu gostaria que ele decolasse". Os responsáveis do Dortmund devem partilhar do desejo, mas se Brandt conseguir manter o seu nível, será apenas uma questão de tempo.