Texto por Colaborador: Redação 22/08/2023 - 00:20

O Borussia Dortmund está se esforçando para começar a nova temporada da Bundesliga. A vitória por 1 a 0 sobre o Colônia foi mais feliz do que merecida. Ex-jogador da seleção Mario Basler acertou as contas com o BVB e com o atacante Marco Reus.

É surpreendente para o comentarista de 54 anos que o Dortmund tenha conquistado três pontos no primeiro jogo em casa da temporada, frente ao 1. FC Köln. "O Borussia Dortmund teve sorte de não ter perdido o jogo. Na verdade, eles tiveram que perder por causa das chances que o 1. FC Köln teve", analisou os campeões europeus de 1996 em seu podcast "Basler ballert".

Só o número de chances deveria ter dado a vitória a Effzeh, "pelo menos três gols", disse Basler. "antes que o Dortmund marque um gol". Então a coisa típica aconteceu. "Só o Dortmund pode anotar um gol como esse. Como Malen fez, porque se ele acertar a bola não vai haver gol, estou firmemente convencido disso", disse Basler.

Basler aconselha BVB a contratar novo atacante e enfrenta Reus

Na arquibancada principal, o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, e o conselheiro do clube, Matthias Sammer, assistiram ao gol de abertura tardio (88º) - não houve alegria real nos líderes do clube. "Para que eles não entrassem em campo antes do final do jogo e perdessem a coragem ali, só isso", disse Basler. Ele assume que os dois viram que esta equipe "ainda precisa de algo". Principalmente quando o atacante Sebastien Haller não "trabalha" na frente.

Texto simples de Basler: "Você viu o grande [Youssoufa] Moukoko, que parece tão confiante em si mesmo. Ele pensa que é o grande atacante nacional, então você não terá chance com ele no Borussia Dortmund no futuro."

Basler aconselha fortemente o BVB a contratar um novo atacante antes do final da janela de transferências. "Porque devo dizer, ofensivamente, Reus sim, ele jogou junto ... Brandt também não estava na melhor forma do futebol. Na defesa, Mats Hummels fez um jogo muito bom, que também critiquei várias vezes. Mas eu ainda estou aderindo a isso, enquanto Mats Hummels e Marco Reus forem pilares importantes nesta equipe, o Borussia Dortmund não será campeão nesta vida." Marco Reus só foi notado "pelos seus cabelos loiros, que voltou a pintar lindamente no sábado de manhã".

 

Via Sport.de