Texto por Colaborador: Redação 21/03/2024 - 01:00

Nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, adversários atraentes aguardam os dois participantes alemães restantes, Bayern e BVB. O ex-jogador nacional Dietmar Hamann acredita que ambas as equipes da Bundesliga podem progredir.

Enquanto o Bayern enfrenta o líder da liga inglesa, o Arsenal, nos quartas-de-final, o Borussia Dortmund tem de encarar o Atlético Madrid, convidado de longa data da categoria rainha espanhola.

Grandes nomes, mas não tarefas insolúveis, afirma Dietmar Hamann. Ele disse sobre o desafio de Munique no "Sport Bild": "Um duelo ao nível dos olhos com ligeiras vantagens para o FC Bayern. A equipe de Thomas Tuchel pode mostrar o que pode fazer."

Não devemos ficar cegos pelo forte desempenho dos Gunners no campeonato, que estão atualmente na liderança, à frente do Liverpool e do Manchester City. Hamann continuou: "Claro que é uma boa equipe. Mas eles são completamente inexperientes a este nível na Liga dos Campeões. Além de Havertz, não têm nenhum jogador que tenha feito algo de bom na categoria rainha".

Na sua opinião, o Arsenal é “uma tarefa muito viável para o Bayern”, ainda que certamente “não seja fácil”.

Hamann: O BVB tem “boas chances” de chegar às semifinais

O BVB está atualmente competindo nas quartas-de-final com o Atlético Madrid, que surpreendentemente eliminou o Inter de Milão na semana anterior.

"Não subestimaria o Dortmund. Contrariamente a todas as expectativas, eles conseguiram chegar as oitavas-de-final como vencedores do grupo e eliminaram a equipe do PSV Eindhoven, que até então estava invicta no campeonato", elogiou Hamann.

É também por isso que o comentarista de TV dá à equipe do técnico Edin Terzic “boas chances” de chegar às semifinais.

Ele espera que "a não nomeação de vários jogadores nacionais alemães libere forças. Süle, Hummels, Brandt & Co. querem provar seu valor e mostrar que precisam ir ao Campeonato Europeu", disse Hamann. O jogo de volta acontecerá nos dias 10 e 16 de abril.

 

sport.de