Texto por Colaborador: 22/07/2018 -

Na tarde deste domingo, nem  Charlotte, o Borussia Dortmund venceu o Liverpool por 3 a 1, de virada, em duelo válido pela amistosa Copa dos Campeões Internacionais. Foi a terceira vitória sob o comando de Lucien Favre no terceiro jogo preparatório.

O gol do time inglês foi marcado pelo zagueiro Van Dijk, aos 24 minutos do monótono primeiro tempo. Aproveitando cruzamento de Robertson pela esquerda, o holandês subiu sozinho na entrada da pequena área e testou sem chances de defesa.

Com muito aplauso do público "Capitão América", ​​Christian Pulisic foi recebido no início do segundo tempo . No geral, houve nove mudanças no BVB. Apenas Hitz e Zagadou ficaram.

Na etapa complementar, o vice-campeão europeu desperdiçou várias chances de gol e foi castigado pela falta de pontaria. Aos 20 minutos, o meia Chrstian Pulisic converteu cobrança de pênalti e empatou para o Dortmund.

Pulisic virou o placar para no final da partida, evitando a cobrança das penalidades. Aos 44 minutos, após rápido contra-ataque pela esquerda, o norte-americano recebeu de Schmelzer na entrada da área e tocou na saída de Karius.

Ainda houve tempo para o Dortmund marcar mais um, no entanto. Aos 47, o incansável Pulisic fez grande jogada individual pela direita e bateu cruzado. O chute saiu relativamente fraco, mas Karius espalmou e viu o meia dinamarquês Jacob-Bruun Larsen empurrar para a rede, dando números finais à partida.

Esta foi a estreia do Liverpool no torneio, enquanto o Borussia Dortmund já havia vencido o também inglês Manchester City por 1 a 0. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). Os Reds encaram o time treinado por Pep Guardiola, em Nova Jersey, ao passo que os alemães enfrentam o Benfica, em Pittsburgh.

LIVERPOOL 1x3 BORUSSIA DORTMUND

BVB 1. Halbzeit: Hitz – Toljan, Diallo, Zagadou, Dieckmann – Sahin – Wolf, Dahoud, Boadu, Sancho – Philipp

BVB 2. Halbzeit: Hitz – Bockhorn, Pieper, Zagadou, Schmelzer – Burnic – Pulisic, Götze, Gómez – Isak, Larsen

Gols : 0:1 van Dijk (25., Robertson), 1:1 Pulisic (66., Foulelfmeter, Klavan an Pulisic), 2:1 Pulisic (89., Schmelzer), 3:1 Bruun Larsen (90.+3 Pulisic)
Boris Rupert

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram