Texto por Colaborador: 14/10/2016 -

A briga pela segunda posição do Campeonato Alemão foi dura na abertura da 7ª rodada. Borussia Dortmund e Hertha Berlim fizeram um jogo disputado que terminou empatado em 1 a 1.

Com muitos desfalques, o Borussia perde a chance de encostar no Bayern de Munique, que segue soberano na liderança e pode ampliar sua vantagem.

Os primeiros 45 minutos foram fracos em Dortmund. O time da casa teve a primeira chance do jogo com Mor pegando de primeira uma bola alçada na área, mas mandando pra fora. A resposta do Hertha veio 10 minutos depois, com Esswein experimentando de longe, mas mandando por cima do gol.

Com 10 desfalques, o Borussia Dortmund conseguiu ter a posse de bola, mas não tinha criatividade para criar jogadas de perigo. O Hertha, por outro lado, demonstrava-se mais interessado em não correr riscos.

 O Borussia voltou do intervalo e logo criou sua primeira chance, com Mor finalizando após fintar dois marcadores. A oportunidade, no entanto, não conseguiu empolgar a torcida por muito tempo, já que aos seis minutos o Hertha abriu o placar.

O gol saiu em uma jogada muito bem tramada. Ibisevic dominou de costas para a marcação e deu um lindo toque de calcanhar para Stocker, que saiu na cara do gol e bateu com categoria.

Thomas Tuchel colocou Kagawa e Dembélé no Borussia e a equipe melhorou. A grande chance do empate saiu aos 21 minutos, quando Aubameyang recebeu lançamento e tentou a cavadinha. O goleiro Jarstein conseguiu o desvio e a bola bateu na trave, para desespero do torcedor da casa.

A outra frustração para o torcedor do Dortmund foi após que a arbitragem interpretou como pênalti a bola que tocou no braço de Haraguchi após a tentativa de Kagawa. Na cobrança, Jarstein mais uma vez estragou os planos de Aubameyang, saltou para o lado esquerdo e impediu o empate.

BORUSSIA DORTMUND 1X1 HERTHA BERLIM

DORTMUND: Bürki – Passlack, Merino, Ginter, Schmelzer (66. Park) – Weigl, Rode (60. Dembélé) – Pulisic, Götze (60. Kagawa), Mor – Aubameyang.

HERTHA: Jarstein – Weiser, Langkamp, Brooks, Plattenhardt – Skjelbred (76. Allan), Stark – Esswein (90.+3 Mittelstädt), Stocker, Haraguchi – Ibisevic (81. Allagui).

Gols:  0:1 Stocker (51., Ibisevic), 1:1 Aubameyang (80., Dembélé)

Fonte: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

161 pessoas já votaram