Texto por Colaborador: Redação 06/11/2022 - 23:59

O contrato de Raphael Guerreiro termina no verão. Seu futuro: incerto. O BVB tem uma alternativa em mente.

Depois de se recuperar de problemas musculares, o português voltou a jogar pelo BVB diante do Bochum, no sábado. A frequência com que o lateral-esquerdo de 28 anos ainda amarra os sapatos para o Borussia Dortmund está completamente aberta.

O contrato de Guerreiro termina no verão. Uma extensão ainda não está à vista. Porque duas coisas dão dor de estômago aos chefes do BVB: primeiro, há sua suscetibilidade a lesões. Guerreiro perdeu mais de 40 jogadores com queixas musculares desde 2018, cinco nesta temporada.

Adicionado a isso é o seu comportamento defensivo descuidado. No movimento ofensivo, o lusitando é uma arma se quiser. 

No entanto, ele muitas vezes reage ao trabalho defensivo consistente com relutância e/ou incapacidade. Raphael Guerreiro gostaria de ficar em Dortmund, mas o BVB também está procurando em outro lugar. Nomeadamente em Mönchengladbach.

O Dortmund já tinha o lateral-esquerdo Ramy Bensebaini na sua lista quando Marco Rose ainda era treinador. Agora, como o Ruhr Nachrichten noticiou primeiro, o BVB está intensificando seu cortejo ao argelino de 27 anos. Seu contrato em Gladbach também expira no verão.

Até mesmo uma transferência de inverno foi inicialmente discutida. Assim, os “potros” poderiam ter recebido uma taxa. De acordo com a Sky, uma partida antecipada de Bensebaini atualmente não é um problema.

Além disso, o RUHR24 traz outro dado neste domingo (6): de que o Gladbacher gostaria de se mudar para Dortmund. Ainda assim, a chegada de Bensebaini está intimamente relacionada à extensão ou não do contrato de Guerreiro.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram