Texto por Colaborador: Redação 12/08/2022 - 17:27

O Borussia começou a temporada com duas vitórias pela primeira vez desde 2019. Seis dias após a vitória de abertura por 1 a 0 contra o Leverkusen, o time auri-negro venceu por 3 a 1 o Freiburg nesta sexta-feira em duelo pela 2° rodada Bundesliga.

34.700 espectadores assistiram a um jogo inicialmente equilibrado na estreia do BVB no lotado estádio Europa-Park. O Freiburg assumiu a liderança aos 35 minutos através de Gregoritsch. O BVB comemorou no final com gols do substituto Bynoe-Gittens (77.), Moukoko (84.) e Wolf (88.).

Era o duelo entre o sexto e o vice-campeão da temporada passada. Contra nenhum outro time atual da Bundesliga, o Borussia tem um histórico tão bom. Foram 28 vitórias, onze empates e apenas cinco derrotas, e dessa vez não foi diferente.

Além do doente Sebastien Haller (tumor testicular), Niklas Süle (lesão muscular) o BVB foi a campo sem Karim Adeyemi após sua lesão no pé sofrida no jogo contra o Leverkusen. Reyna e Mateu Morey também estavam ausentes após longas fraturas por lesão. Novidade na equipe: Salih Özcan, Jamie Bynoe-Gittens e Anthony Modeste, que imediatamente se mudaram para o onze inicial e o Youssoufa Moukoko foi para o banco. Thorgan Hazard jogou no lugar de Adeyemi.

Um primeiro tempo marcado por algum equilíbrio, um cabeceio certeiro de Gregoritsch aos 36 minutos valeu a ida da equipe da casa para o intervalo em vantagem. Contudo, as substituições de Terzic na segunda parte acabariam por alterar o rumo do jogo, ainda que a reviravolta só tenha chegado na parte final da partida. Aos 77 minutos, Bynoe-Gittens empatou com uma ajuda do goleiro adversário e, pouco depois, viu o outro recém-entrado Moukoko fez o gol da virada. Maurius Wolf não quis ficar atrás e fixou o 1-3 final.

Com este resultado, o Borussia Dortmund passa somar seis pontos na liderança da Bundesliga. No sábado da próxima semana o BVB volta a campo diante do Werder Bremen no Signal Iduna Park.

FREIBURG 1x3 BORUSSIA DORTMUND

FREIBURG : Flekken – Sildillia, Ginter, Lienhart, Günter – Eggestein, Höfler – Doan (85. Kyereh), Sallai, Grifo (85. Weißhaupt) – Gregoritsch (74. Petersen).

DORTMUND: Kobel – Meunier (46. Wolf), Hummels, N. Schlotterbeck, Guerreiro – Bellingham, Dahoud (76. Brandt) – Hazard (64. Bynoe-Gittens), Reus, Malen (65. Moukoko) – Modeste

Gols: 1:0 Gregoritsch (35., Ginter), 1:1 Bynoe-Gittens (77., Moukoko), 1:2 Moukoko (84., Brandt), 1:3 Wolf (88., Moukoko)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram