Texto por Colaborador: 14/09/2018 -

Pela 3ª rodada da Bundesliga o BVB recebeu o Eintracht Frankfurt sexta-feira, no Signal Iduna Park, e venceu por 3 a 1. Com isso, a equipe de Dortmund segue invicta na competição, com duas vitórias e um empate.

O BVB abriu o placar aos 36 minutos da etapa inicial, com Abdou Diallo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou firme. O goleiro Kevin Trapp fez uma ótima defesa, mas, no rebote, o defensor francês empurrou para o fundo das redes para marcar o primeiro do Dortmund.

Já no segundo tempo o Frankfurt chegou ao gol de empate aos 23 minutos, com Sebastien Haller. Depois de cruzamento de Danny da Costa, o atacante desviou e a bola parou nas redes do adversário. Menos de quatro minutos depois, o Borussia voltou à frente do placar, com Marius Wolf. O meia Jadon Sancho cruzou para o atacante, que dominou e fez o segundo da equipe mandante. A equipe mandante ainda teve tempo de marcar mais um gol aos 43 minutos, com Paco Alcácer. O atacante recebeu bom passe e chutou, com efeito, de fora da área para marcar o terceiro.

Os auri-negros dominaram grande parte do jogo, mas tiveram dificuldade para bater o Frankfurt. A primeira etapa terminou com o Borussia vencendo por 1 a 0. O clube visitante empatou na segunda etapa, porém praticamente não teve tempo de comemorar: os auri-negros voltaram à frente do placar quatro minutos depois.

O Dortmund marcou o terceiro gol já no final da partida e conquistou o segundo triunfo no Alemão. Com este resultado, o BVB subiu temporariamente à liderança do campeonato, com 7 pontos. 

Na próxima rodada, o Dortmund visita o Hoffenheim, no dia 22 de setembro, sábado, às 10h30 (de Brasília), na Rhein Neckar Arena. 

BORUSSIA DORTMUND 3x1 FRANKFURT

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Akanji, Diallo, Schmelzer – Dahoud, Delaney (69. Witsel) – Wolf, Reus, Bruun Larsen (58. Sancho) – Philipp (67. Alcacer). 

FRANKFURT: Trapp – da Costa, Abraham, Ndicka, Falette – Torro (84. Müller), Fernandes (63. de Guzman) – Fabián (63. Jovic), Gacinovic, Kostic – Haller

Gols: 1:0 Diallo (36., Ecke Bruun Larsen), 1:1 Haller (68., da Costa), 2:1 Wolf (72., Sancho), 3:1 Alcacer (88., Sancho)

Base: Terra

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram