Texto por Colaborador: 18/07/2017 -

Com dois gols de Aubameyang o BVB venceu por 3 a 1 o Milan, em jogo da Champions Cup, torneio de pré-temporada na China. Ainda sem a maior parte de seus oito reforços, que ainda não estão com ritmo de jogo e começaram a partida no banco, ou nem foram escalados, o time italiano mostrou falta de entrosamento e foi dominado desde o apito inicial.

Não demorou muito para os auri-negros  abrirem o placar: aos 16 minutos, Pulisic achou Sahin na entrada da área, e o turco, totalmente livre, disparou fraco no canto. O goleiro Storar aceitou e levou um frango. Pouco depois, a zaga milanista fez pênalti, que Aubameyang bateu no alto para fazer seu primeiro no jogo e ampliar. Logo em seguida, contudo, Bacca bateu de fora da área e desta vez contou com falha do goleiro Weidenfeller para diminuir.

No segundo tempo, os times fizeram várias trocas, com Vincenzo Montella promovendo principalmente a entrada de Hakan Calhanoglu, ex-Bayer Leverkusen, e Peter Bosz colocando Mario Gotze, recuperado de uma doença metabólica que o deixou de fora da parte final da última temporada. Ainda superior em campo, o Dortmund contou com mais um tento de Aubameyang para fechar a conta: depois de rápido contra-ataque, Pulisic deu ótimo cruzamento rasteiro para o gabonês, que não perdoou seu ex-clube (ele passou pela base milanista) e bateu de primeira para marcar.

Nos minutos finais da partida, em clima de "pelada", as duas equipes ainda perderam ótimas chances de gol, deixando o pequeno público chinês no estádio entretido até o apito final.

O BVB volta a campo neste sábado às 13h, em amistoso contra o Bochum.

MILAN 1x3 BORUSSIA DORTMUND

DORTMUND: Weidenfeller (46. Reimann) – Piszczek (46. Passlack), Sokratis, Bartra (73. Subotic), Zagadou (63. Durm) – Sahin – Rode (63. Götze), Castro – Dembélé (63. Mor), Aubameyang (73. Isak), Pulisic (73. Schürrle).

Gols: 1:0 Sahin (17.), 2:0 Aubameyang (20., Foulelfmeter), 2:1 Bacca (24.), 3:1 Aubameyang (62.) Boris Rupert

Base: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram