Texto por Colaborador: 05/01/2022 -

Roman Bürki não desempenha mais uma função esportiva no Borussia Dortmund. Portanto, o goleiro deve, idealmente, deixar o BVB neste inverno. Depois do silêncio sobre seu futuro nas últimas semanas, agora existe uma opção de troca aparentemente realista.

Roman Bürki certa vez assumiu o difícil legado de Roman Weidenfeller no Borussia Dortmund e, graças ao seu desempenho constante, fez parte da equipe permanente por muitos anos. No decorrer da última temporada, porém, o jogador de 31 anos teve de ceder um lugar entre as traves no BVB. Desde o verão passado, o preto e o amarelo têm um novo número um com Gregor Kobel. Portanto, Bürki não tem mais futuro em Dortmund.

O veterano poderia ter deixado o BVB no verão passado, mas nenhum comprador foi encontrado. O arqueiro recusou a transferência para o FC Basel por iniciativa própria. Uma solução deve agora ser encontrada no período de transferência atual. E como relata "Sky", definitivamente há interesse em Bürki.

Assim, o AS Saint-Etienne gostaria de um empréstimo pelo reservistas de Dortmund. No gigante da França, Bürki deve substituir o lesionado goleiro Etienne Green.

No entanto, o BVB prefere vender o jogador nacional de forma a gerar receitas adicionais para além de poupar o vencimento anual de cerca de cinco milhões de euros. Portanto, um acordo entre os dois clubes está "ainda mais longe", diz.

No AS Saint-Etienne, Bürki pode conhecer um velho amigo do BVB. Afinal, o nome Pierre-Emerick Aubameyang está na parte inferior da tabela da Ligue 1 atualmente. O atacante está atualmente afastado do Arsenal FC. O recém-chegado do AS, Bakary Sako, anunciou há alguns dias que gostaria de convencer Aubameyang a regressar a Saint-Etienne. O jogador de 32 anos já tinha jogado pelo clube tradicional antes de se transferir para o BVB.