Texto por Colaborador: Redação 13/07/2024 - 12:51

O Milan, clube italiano, estaria fortemente interessado em Niclas Füllkrug, do Borussia Dortmund. A informação é do especialista em transferências Gianluca Di Marzio.

De acordo com a reportagem, já há contatos iniciais entre os rossoneri e o atacante, que atualmente está de férias após a eliminação da Eurocopa com a Alemanha. O tema, portanto, pode ficar ainda mais quente nos próximos dias.

O Milan está à procura de um centroavante, já que Olivier Giroud se transferiu para a Major League Soccer. Joshua Zirkzee, do Bologna, que foi inicialmente muito negociado, está prestes a mudar-se para o Manchester United, pelo que os milaneses tiveram de se reorientar no mercado de centrais ofensivos.

A primeira opção dos rossoneri foi Álvaro Morata, do Atlético de Madrid, capitão da seleção espanhola. De acordo com a reportagem, o Milan está no caminho certo com o jogador de 31 anos - mas o clube agora também bateu à porta de Niclas Füllkrug. O coringa da Eurocopa da Alemanha não pretende ser uma alternativa caso Morata não dê certo, mas como um complemento para poder trazer uma perigosa dupla de ataque para dentro de campo.

A posição de Füllkruk como atacante regular no BVB pode ser comprometida com a contratação do principal atacante do Stuttgart, Serhou Guirassy. No entanto, o acordo do Dortmund com o guineense caiu esta semana, uma vez que uma lesão no joelho foi descoberta durante um exame médico.

Füllkrug se transferiu do Werder Bremen para o Borussia por 17 milhões de euros pouco antes do fim da janela de transferências no verão passado. Seu contrato com o BVB vai até 2026. Na última temporada, Füllkrug marcou 15 gols e deu assistência para outros 10 gols em 43 jogos pelo BVB em todas as competições.

Na Eurocopa, marcou duas vezes em cinco jogos pela equipe da Alemanha. Com 13 gols em 21 partidas internacionais, ele tem um histórico forte na seleção.

(Via Spox)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram