Texto por Colaborador: Redação 15/01/2023 - 23:35

De acordo com relatos da mídia, o pôquer de negociação entre Youssoufa Moukoko e Borussia Dortmund está na reta final. No entanto, diz-se que um acordo só será alcançado se o atacante do BVB tiver uma cláusula específica garantida contratualmente.

Youssoufa Moukoko e BVB aparentemente estão enfrentando uma extensão de contrato após meses de negociações. Como noticiou a estação de TV "Sky" na sexta-feira, houve um avanço nas negociações durante o estágio de Dortmund. Diz-se que a colaboração será estendida por mais quatro anos.

Como o jornal espanhol "Sport" adiantou agora, o jovem de 18 anos atribui a sua assinatura a uma condição especial. Assim, Moukoko insiste numa cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, que deverá ser aplicada a vários clubes.

Entre eles está o FC Barcelona em particular - o objetivo de longo prazo de Moukoko, de acordo com o "Sport". Diz-se que os catalães ainda não abriram mão de uma transferência gratuita no verão, também é dito.

Como o jornal afirma ter aprendido, Moukoko entretanto tomou uma decisão clara de não se mudar para a Inglaterra. Além do Barcelona, nos últimos meses, surgiram rumores repetidos de que uma transferência para Newcastle United ou Chelsea poderia acontecer.

De acordo com o "Sport", o Chelsea FC já não almeja o atacante. Em vez de contratar Moukoko no verão, o clube londrino planeja a transferência de Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach. O contrato com os franceses também termina no final de junho.

Os Blues também anunciaram a contratação do ucraniano Mykhaylo Mudryk no domingo. O clube inglês está pagando até 100 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk pelo atacante de 22 anos.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram