Após um início tardio, Carney Chukwuemeka engrenou no Borussia Dortmund e já se transformou em queridinho da torcida com atuações de alto nível. Contudo, a cláusula de compra está causando dor de cabeça para Lars Ricken e companhia – mais especificamente, o prazo de validade.
O valor que um Carney Chukwuemeka em plena forma representa para o Borussia Dortmund tem sido demonstrado pelo inglês há algum tempo. O BVB já iniciou os planos para manter definitivamente o jogador de 21 anos emprestado pelo Chelsea. O problema está na complexa questão da cláusula em conjunto com o Mundial de Clubes.
O BVB pode contratar Chukwuemeka em definitivo por 35 milhões de euros fixos. Segundo a revista 'Sport Bild', essa cláusula precisa ser ativada antes do início do torneio de clubes. No entanto, o Borussia deseja primeiro garantir os milhões necessários através da competição nos Estados Unidos. De acordo com a publicação especializada, o clube pode arrecadar até 100 milhões de euros em premiação no melhor dos cenários.
Os alemães não podem esperar mais concessões por parte dos londrinos. Chukwuemeka tem contrato com o Chelsea até 2028, e sua cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros. Sendo assim, os Blues já cederam cinco milhões de euros aos dortmundianos.