O Borussia Dortmund está interessado na contratação de James McAtee, do Manchester City, e figura entre os favoritos na disputa pelo jovem meia-atacante de 22 anos. Segundo informações do Daily Mail e da ESPN, o clube inglês definiu que McAtee pode ser negociado por ao menos 29 milhões de euros.
Além do Dortmund, Bayer Leverkusen, Eintracht Frankfurt, RB Leipzig e Stuttgart também monitoram o jogador. Ainda assim, BVB e Eintracht seriam os clubes em melhor posição para fechar o negócio, de acordo com o jornalista Graeme Bailey. No entanto, o Daily Mail aponta o Nottingham Forest como o destino mais provável no momento, impulsionado pela venda de Anthony Elanga ao Newcastle, que rendeu mais de 60 milhões de euros.
O Manchester City, por sua vez, exige duas cláusulas especiais para liberar McAtee: uma porcentagem sobre uma futura venda e o direito de recompra.
O Dortmund já havia tentado trazer McAtee por empréstimo com opção de compra em janeiro, mas a negociação não avançou. O jogador, formado no City, teve duas passagens por empréstimo no Sheffield United e disputou 27 partidas na última temporada sob o comando de Pep Guardiola, marcando sete gols.
McAtee foi destaque no Campeonato Europeu Sub-21, onde optou por representar a Inglaterra ao invés de disputar o Mundial de Clubes com o City. Capitão dos "Young Lions", foi peça-chave na conquista do título, marcando um gol nas quartas de final contra a Espanha e dando uma assistência na final contra a Alemanha. Seu contrato com o Manchester City vai até o meio de 2026.