Texto por Colaborador: 01/06/2021 -

O Borussia Dortmund confirmou a primeira transferência de topo para a próxima temporada com Gregor Kobel. O goleiro ingressou no BVB por cinco anos vindo do Stuttgart e custou uma taxa de transferência de 15 milhões de euros. Com isso, o clube preto e amarelo pulverizou seu recorde anterior de pagamento na posição. No entanto, mesmo para os padrões modernos, foi mais do que moderados quatro milhões de euros, que dizem ter ido para o Milan por Jens Lehmann em 1998.

Tendo em vista os efeitos terríveis da pandemia de Covid-19 nos cofres do Borussia Dortmund, o fato de um novo recorde de transferência também ser estabelecido em outras partes do time após a posição de goleiro pode ser descartada.

Mesmo no caso de Jadon Sancho se transferir para a Premier League por uma soma próxima da mágica marca de 100 milhões de euros, a substituição da jovem estrela inglesa deverá ser significativamente mais barata. E então parece difícil imaginar que haverá outra mudança na equipe mais cara do BVB após as taxas de transferência como resultado da transferência de Kobel.

Goleiros: Gregor Kobel, 15 milhões de euros
Defesores: Evanilson (15), Mats Hummels (30,5), Abdou Diallo (28), Nico Schulz (25)
Meio-campistas: Julian Brandt (25), Emre Can (25), Henrikh Mkhitaryan (27,5)
Atacantes: Thorgan Hazard (25,5), Marcio Amoroso (25,5), Andre Schürrle (30)

Valor total: 272 milhões de euros

(Taxas de transferência informadas via transfermarkt.de )