Texto por Colaborador: 12/04/2022 -

Praticamente todo o verão de transferências no Borussia Dortmund depende da personalidade de Erling Haaland. 75 milhões de euros mais bônus podem fluir para os cofres do BVB pela saída do goleador. O fato de Haaland continuar adiando sua decisão futura aparentemente está incomodando cada vez mais os dirigentes do clube.

Os responsáveis ​​pelo esporte em torno do diretor administrativo Hans-Joachim Watzke, o diretor esportivo Michael Zorc e o gerente de jogadores licenciados Sebastian Kehl finalmente querem ter certeza sobre o pessoal de Erling Haaland para poder enfrentar o próximo verão de transferências de forma mais concreta e com novos fatos.

De acordo com um relatório do "Bild", os líderes auri-negros esperam uma decisão final em abril.

O fato de todas as ambiguidades serem esclarecidas até então não é apenas do interesse das pessoas envolvidas no Borussia Dortmund, mas também dos próprios jogadores e de quaisquer clubes interessados.

Segundo relatos da mídia, a cláusula do contrato expira em 30 de abril, segundo a qual Haaland pode mudar pelo valor fixo de 75 milhões de euros. Depois disso, uma taxa de transferência seria livremente negociável novamente.

Se a mudança de Haaland for esclarecida em abril, também deve haver um novo movimento na atual carteira de transferências de Karim Adeyemi e Nico Schlotterbeck.

Erling Haaland está há quase três meses sem um gol no campeonato pelo BVB

Tanto o atacante do RB Salzburg quanto o zagueiro do SC Freiburg estão no topo da lista de desejos preto e amarelo. Uma decisão ainda não foi tomada em nenhum dos casos, o que também se deve à situação pouco clara de Haaland.

Do ponto de vista esportivo, o alarido contínuo sobre sua pessoa não é bom para o internacional norueguês. Pela primeira vez em sua passagem pelo Dortmund, Haaland não marca há cinco jogos consecutivos no campeonato.

O técnico do BVB, Marco Rose, desculpou isso principalmente com uma lesão no tornozelo do jogador de 21 anos. No entanto, a atual crise de gols de Haaland tornou-se recentemente um tópico cada vez mais importante em torno do segundo na tabela.

Haaland marcou seu último gol na Bundesliga pelo Dortmund antes de sua lesão na coxa em 22 de janeiro na vitória por 3 a 2 contra o 1899 Hoffenheim.

Fonte: Sport.de