Texto por Colaborador: 13/12/2021 -

Após as polêmicas decisões no jogo entre Borussia Dortmund e Bayern na rodada 14, o diretor do BVB, Hans-Joachim Watzke, recomendou que a DFB deixasse de usar Felix Zwayer para jogos com participação do Dortmund. A associação, entretanto, atendeu a este pedido. O chefe dos árbitros Lutz Michael Fröhlich confirmou no domingo no Sport1: "Em casos especiais, em situações excepcionais, fazemos isso - e faremos agora com Felix Zwayer", disse Fröhlich, que já enfatizou: "Fazemos isso, mas também fazemos o mesmo com outros árbitros e outros jogos quando notamos que houve alguns incidentes, que já não se encaixa, que talvez seja melhor deixá-lo em um determinado ponto em um clube. "

Durante a derrota por 2: 3 contra o Bayern, os profissionais do Borussia ficaram irados em várias entrevistas sobre duas decisões de pênaltis. Por um lado, o BVB teve um pênalti negado, por outro, a equipe de Munique recebeu um pênalti polêmico.

Fröhlich defendeu Zwayer por causa da entrevista de Bellingham: "Felix Zwayer é árbitro da Bundesliga desde 2008 e é um árbitro internacional de muito sucesso. Se você olhar atentamente para o julgamento daquela época, é explicitamente declarado que Felix Zwayer era o árbitro mas nada vale no caminho. O fato de se dizer que ele adiou os jogos foi explicitamente negado no julgamento. Não há manipulação comprovada. ” É “muito difícil lidar com este assunto, mas penso que é uma falha nos últimos dez ou doze anos que este processo não tenha sido devidamente tratado e nem tudo o que corresponde aos facos tenha sido tornado público” afirmou.