Texto por Colaborador: 21/05/2022 -

O Borussia Dortmund surpreendeu seus torcedores e o público nesta sexta-feira com a notícia da separação de Marco Rose. Foi o resultado da análise aprofundada da temporada nesta quinta, disse o clube. Como sucessor, Edin Terzic deve estar nos blocos iniciais. Uli Hoeneß não se surpreende com tudo isso.

Segundo ele, Rose não tinha apoio no BVB desde o início, "porque Terzic teve os bons sucessos no final da temporada e, portanto, é claro, essa foi uma mistura explosiva", disse o patrono de longa data do Bayern à RTL/ntv.

Hoeneß sempre percebeu a situação como uma com potencial de conflito, embora ele também acredite que Hans-Joachim Watzke como diretor administrativo do clube estava ciente disso. "E é por isso que não é surpreendente agora como ele surgiu."

Hoeneß, como todos os observadores, assume que o Borussia Dortmund instalará Terzic como treinador principal. Isto não é oficial até agora, mas nenhuma outra alternativa é imperativa. O lendário gerente acredita que o jogador de 39 anos terá um bom papel na BVB. "Ele provou no final da temporada passada que pode liderar bem a equipe. Acho que muito dele", diz Hoeneß. Terzic assumiu o comando de Lucien Favre em dezembro de 2020 e levou o Rubro-Negro para a Liga dos Campeões e a vitória na Copa DFB. Ele então mudou-se para o cargo de Diretor Técnico criado especialmente para ele. (Via Fussbal.news)