Texto por Colaborador: 24/04/2022 -

O técnico do BVB, Marco Rose, expressou aborrecimento por um pênalti que não foi dado no 1:3 para o Bayern de Munique.

"É um jogo absolutamente top, há muito em jogo, é sobre a reputação do Bayern contra o Dortmund, então espero que as coisas se resolvam adequadamente. Se não foi o caso novamente hoje, então devo dizer: tiro o chapéu", disse o treinador do BVB à  "Sky" após o jogo em que a equipe de Munique garantiu seu 32º título do campeonato.

Aos 58 minutos, o zagueiro do Bayern, Benjamin Pavard, escalou Jude Bellingham na área quando o placar estava 2 a 1 para o Bayern de Munique e derrubou o Dortmund. O árbitro Daniel Siebert decidiu continuar jogando, a cena também foi verificada pelo assistente de vídeo. "Eu entendo que deveríamos ter recebido um pênalti", disse Rose.

"Sou treinador e estou a 50 metros de distância. Há algumas pessoas que provavelmente poderiam ter olhado para isso. Não é nada novo para nós". Ele acrescentou sarcasticamente: "Claro que posso dar uma cambalhota agora, mas também não vou receber uma penalidade por isso."

Rose quer atacar com BVB na nova temporada

Após a 31ª rodada, Rose não tirou uma conclusão positiva da temporada em que o BVB não conquistou um título, perdeu o progresso na Liga dos Campeões e também falhou diretamente na Liga Europa. "Em suma, é uma temporada menos do que satisfatória, mas ainda não acabou." O Borussia garantiu a qualificação renovada para a classe rainha antes do previsto.

Rose anuncia um novo ataque do Dortmund para a próxima temporada. "Você pode parabenizar o Bayern por hoje, mas acho que todos nós devemos tentar tornar o campeonato emocionante e ainda mais emocionante no próximo ano e derrubar o campeão alemão. O Borussia Dortmund certamente será um dos primeiros a tentar fazer isso", disse Rose (via Sport.de).