Texto por Colaborador: Redação 06/10/2022 - 14:40

Depois de ambos os clubes terem completado convincentemente suas tarefas na Liga dos Campeões, o grande duelo da Bundesliga entre Borussia Dortmund e Bayern lança sua sombra à frente. No sábado à noite, o BVB recebe os atuais campeões, que atualmente é também o duelo vizinho de duas equipes com os mesmos pontos. Dietmar Hamann já está curioso para ver o que há para ver. "O Dortmund tem a chance de ficar três pontos à frente do Bayern e, em seguida, talvez ficar à frente até a Copa do Mundo. Isso é um grande incentivo, e com o jogo contra o Sevilla eles estabeleceram uma boa base", explica o comentarista da Sky.

Na Andaluzia, o BVB venceu por 4 a 1 na noite de quarta-feira, mas mais uma vez revelou fraquezas defensivas que a equipe de Munique provavelmente explorará mais impiedosamente do que os profissionais inquietos do Sevilla conseguiram.

"Também acho emocionante o que vemos do Bayern", diz Hamann. "Eles já tiveram dois adversários em construção, eles fizeram isso com confiança, mas no sábado eles têm um calibre diferente na frente do peito." Bayer Leverkusen e Viktoria Pilsen varreram o time de Munique para fora dos gramados com um total de 9:0 gols, mas antes disso alguns observadores viram o clube em uma verdadeira crise. Agora Hamann declara seu ex-clube o favorito para sábado à noite.

"Nos jogos em que importa, o Bayern está sempre lá. Eles sabem que se for preciso, sempre venceram o Dortmund recentemente. Por outro lado, você pega o Bayern em um momento em que o BVB vai procurar e ter as chances", diz o ex-jogador. De qualquer forma, o clássico não perdeu sua importância, mesmo que o Dortmund não fosse um adversário permanentemente sério para o Bayern recentemente. "É muito provável que uma das duas equipes se torne campeã no final da temporada, e no duelo direto com o competidor isso naturalmente conta", diz Hamann. Pode-se também falar do clássico jogo de seis pontos. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram