Texto por Colaborador: Redação 29/12/2022 - 14:31

Uma extensão de contrato de Youssoufa Moukoko no Borussia Dortmund deve atrapalhar as diferentes expectativas salariais. Estes aparentemente resultam de uma reorientação do clube. O BVB gostaria de estender o contrato de =Moukoko, mas até agora o clube não conseguiu chegar a um novo contrato com o atacante.

De acordo com relatos consistentes da mídia, há uma grande diferença nas expectativas salariais de ambas as partes. De acordo com um relatório da WAZ, o BVB deve oferecer um salário base de três milhões de euros, que pode subir para até seis milhões de euros através de bónus. Os conselheiros de Moukoko, no entanto, devem exigir cinco milhões de euros de salário mais bônus, já que Moukoko é um novato em ascensão, "que pode se tornar o rosto do clube, que já tem o maior número de envolvimentos de gols dentro da equipe junto com Jude Bellingham", de acordo com a WAZ.

Segundo o jornal, a diferença resulta de uma nova postura dos funcionários do BVB nas negociações contratuais. O CEO Hans-Joachim Watzke ordenou que o foco fosse colocado em contratos mais relacionados ao desempenho, já que alguns jogadores haviam recebido um salário muito alto no passado em comparação com seu valor esportivo. Moukoko é o primeiro jogador a quem se aplica o novo requisito. A informação continua dizendo que ambos os lados ainda veem a chance de uma extensão de contrato, mas há rumores de que as primeiras partes interessadas já estão se alinhando se as negociações fracassarem e Moukoko deve entrar no mercado gratuitamente. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

10 pessoas já votaram