Texto por Colaborador: 02/03/2022 -

Marco Reus é o capitão e o maior salário do Borussia Dortmund e, até certo ponto, também simboliza todo o time. Em dias bons, isso é uma característica positiva, em dias ruins, muitos comentaristas veem falhas no jogador. A lenda viva do clube gostaria de encerrar sua carreira no BVB e assinar um novo contrato para esse fim. Ele havia anunciado isso ao Bild am Sonntag há quatro semanas.

O atual documento de trabalho expira em 2023, aos 34 anos o jogador ofensivo ainda não quer pendurar as chuteiras. Devido à constituição física de Reus, seria bastante compreensível que o clube não quisesse entrar em um acordo correspondente muito cedo. De fato, o Sport Bild agora informa que não apenas não houve discussões com o capitão.

Segundo a revista, eles ainda não foram planejados. No entanto, fica claro que a Reus só conseguirá um novo contrato se o documento prever "pagamentos fortemente relacionados ao desempenho". Isso protegeria o BVB no caso de o jogador de idade avançada no futebol não ser mais o jogador de diferença que ele sem dúvida é hoje em dias bons. É uma situação muito complicada para o clube, que não quer ofender o capitão, mas também não pode entregar contratos bem pagos por gratidão. Com um salário anual de 12 milhões de euros, Reus é o funcionário mais caro do Borussia Dortmund.